Sou luz do mundo...!

Category:

postado por Cibelle Melo(Ciih)

Não, Não! Nós não somos uma lâmpada, somos  A LUZ DO MUNDO *---* ....!E quem diz isso é o Senhor nosso Deus Pai... Que é a nossa fonte de energia *--*.


Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas( Salmo 18:28)

Todos concordamos que vivemos dias difíceis, os ventos não sopram favoravelmente.Na linguagem das Escrituras Sagradas os dias maus( Efésios 5:16).O apóstolo do amor,João,escreve:Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz(é) do maligno(1 João 5:19).

Lendo os escritos de Paulo, vamos encontrá-lo afirmando: E do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai(Gálatas 1:3b-4). Vivemos um tempo de afrouxamento moral, frieza espiritual, desintegração da família, licensiosidade, o pecado tem se tornado prática normal e rotineira (iniquidade).


O Salmo 12, escrito pelo rei Davi há três mil anos, parece ser manchete do jornal que circula no dia de hoje:Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos; desapareceram os fiéis entre os filhos dos homens.Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido.Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua 33 que fala soberbamente, pois dizem:Com a língua prevaleceremos, os lábios são nossos; quem é senhor sobre nós? Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados , eu me levantarei agora,diz o Senhor; e porei a salvo a quem por isso suspira(Salmo 12:1-5).
É neste contexto que somos convocados, chamados para sermos luz .Vamos ler com atenção as palavras do Mestre: Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte (Mateus 5:14).O que chamou a atenção nesse texto é que ser luz não é uma opção, é uma ordem: Vós sois ...Você e eu somos. Mas onde é que somos luz? É no mundo. Deus nos convoca não para uma vida de isolamento, de fuga, ele nos coloca no mundo. Não peço que os tires do mundo , e sim que os guardes do mal( João 17:15).Deus nos coloca no mundo: não como espectadores mas como partícipes, no mundo somos luz que brilha.


Leiamos com atenção este texto: Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de um cesto.Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as cosias boas que vocês fazem e louvem Pai de vocês, que está no céu (Mateus 5:15-16).A luz tem que estar no velador, lugar próprio, num lugar estratégico para iluminar um espaço maior.Creio que Deus coloca seus filhos em lugares estratégicos para que muitos sejam atingidos pela sua influência. Para que a nossa luz brilhe com mais força precisamos estar cheios do Espírito Santo, precisamos estar ligados na tomada, precisamos estar conectados com a fonte que é Deus..E quando nossa luz brilha, acontece o que lemos no versículo 16: Deus seja exaltado, louvado, glorificado.


Quando a luz chega, as trevas desaparecem.(entenderam o mistério?). Fomos convocados pelo Senhor para abençoar o mundo, para sermos luzeiros! Vamos brilhar por Jesus!!!! \õ/
Deus nos fala como sermos luz do mundo: Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo(Filipenses 2:15)

Que tal acender essa luz em você?( se estiver apagada ...em voz alta ;D)com uma pequena oração!  Pai, Perdoa-me quando tenho apagado atua luz dentro de mim.Entrego a Ti o meu corpo, alma e espírito para resplandecer a tua luz, muito intensamente, conforme o teu eterno propósito para mim.! Em nome do teu Filho Jesus. Amém 




A Paz irmãos. E que Deus edifique seus corações ^^

Comments (4)

Amor...Que Deus possa continuar te usando com as palavras que ELE te dê muita sabedoria...que ELE te guarde ...ELE possa te dar forcas....fique com Deus...Gostei do Post....Abracao e Bejao..

que liiiindo *-* somos luiiiiz o/'

Uma Luz que brilha em meio as trevas!!!

legal!!!

Mucho LgL ;D

eh verdade, somos luz, mais se não tiver ligado em Deus...?! Não adianta nada neh ^^

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D