Falando do jeito de Deus

Category:

postado por Cibelle Melo(Ciih)

Quem vive sem fala.? todos falamos , mesmo que por gestos e demonstrações, todos falamos .!
Mas, que tal aprender um jeito novo e santo de falar com as pessoas ? Não só com palavras ditas de qualquer maneira , porque assim como você se refere alguém importante com um dialeto formal,os cristão também teu seu tipo de linguagem, ou seja, falamos do jeito de Deus ;D

''O Senhor Deus me ensina o que dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer''(Isaías 50:4)


Falam a natureza, as flores, os pássaros, as matas, o sol, a lua, as estrelas, os prados, os montes.Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia dala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite(Salmo 19:1-2)
À criatura humana, Deus lhe deu a graça de falar. Será que, por instantes, já procuramos avaliar a importância das nossas palavras?Como falar do jeito de Deus?

1.Falar na hora certa.Quantas vezes nos apressamos no falar. O que nos ensina a Palavra de Deus ? Não te precipites com tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus estás nos céus, e tu, na terra. portanto, sejam poucas as tuas palavras(Eclesiastes 5:2).A nossa palavra deve ser proferida na hora certa: Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita ao seu tempo(Provérbios 25:11). As palavras dos meu lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu! (Salmo 19:14)


2.Falar com sabedoria. Tomar cuidado com o que falamos, não passar à frente informações que não edificam: Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais( Provérbios 20:19).

3.Falar com doçura. Nossas palavras podem ser como favos de mel. Não é bem o que falamos, mas a maneira como falamos. Como falamos com o nosso cônjuge, com os nossos filhos, com os amigos e até com os que não nos apreciam. Como nos faz bem ouvir uma palavra doce: O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber.Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. (Provérbios 16:21,24).


4.Falar com prudência. Nossa palavra não pode ser tola, ela deve ser temperada, com equilíbrio. Quantas vezes nos arrependemos por uma palavra dita de uma forma imprópria, mal colocada. O que no ensina a Bíblia? Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina. A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito. O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades.( Provérbios 12:18, 15:4, 15:28).


5.Falar como Jesus. Como será que Jesus falava? Basta lermos os evangelhos e logo percebemos como era sua fala.Como exemplo procuremos ler como atenção os capítulos 5, 6 e 7 de Mateus.Quando Jesus fala , o nosso coração se aquieta, sua fala traz vida, esperança, sua palavra é bálsamo.Para quem iremos nós, só Jesus tem palavras de vida.Vamos ouvi-lo, vamos falar do seu jeito. 
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um ( Colossenses 4:6)

A Paz irmãos. E que Deus edifique seus corações ^^.

Estudo do livro ''Do jeito de Deus'' de Messias Anacleto Rosa

Comment (1)

Eh de Deus...

;D

temos muito, muito, muito msm q aprender a esse respeito...

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D