Jovem o que você vê?

Category:

postado por André Collareda (Dré)

Nos dias de hoje,o mundo tende a nos engolir e tratar metas e padrões,aonde o jovem tenta se encaixar, na juventude existe um leque de opções para o jovem: (Drogas,bebida,ficar,..)
E o jovem pensa muitas vezes ser um superherói e tenta "viver intensamente" as coisas que o mundo lhe oferece.            

Mas o que há de errado com isso?
O problema é o alcançe da nossa visão, pensamos no hoje e "o amanhã que se exploda", um pensamento que traduz muitas idéias é: o mundo está acabando mesmo!
...Vivendo assim na idade da caverna...    porquê?
Não estamos no séc XXI? "a era da evolução" aonde estamos "evoluindo em passos largos"? ,  sim estamos.,  mas a comparação que estou fazendo é com respeito aos antigos,que olhavam para o horizonte (no mar)
e pensavam que depois daquilo existia um abismo,ou seja, o fim do mundo,esse é que é o problema,olhamos com olhos carnais e não com os olhos espirituais que a Bíblia traz.
A Bíblia, a Palavra de Deus, nos dá um exemplo: assim como Ezequiel estava na torre de vigia espiritual e por isso enxergava mais longe pelo "binócolo espiritual"  aonde Deus mostrava a ele o que estava por vir.


Quando vemos essa mesma pergunta(O que você vê?) feita a um jovem na Bíblia, no chamado do jovem profeta Jeremias, vemos que Deus abre os olhos de Jeremias, e ele vê, o compromisso do Senhor com a sua Palavra...

Jeremias:1.11-12
11-E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias? " "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi.
12-O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".

Jesus afirmou:
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24:35) ,
E uma das coisas que Jesus falava é:
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 4:17),
Jesus nos trouxe a: salvação,libertação,esperança da glória eterna (o reino dos Céus) ; no lugar do reino de trevas que vive o mundo, mas Ele disse , arrependei-vos, deixem as coisas do mundo para o mundo, Eu tenho coisas melhores para vocês, isso um dia passará,mais o que eu tenho para te dar é vida,e vida em abundancia.
Vemos essa diferença de pensamento novamente quando Jesus conversa à beira do poço com uma mulher samaritanaJoão:4, aonde Jesus vai nos dar essa idéia usando como exemplo a água. Que te sacia em um instante e você logo precisará novamente, você terá sede outra vez.... mas aquele que bebe da água viva que só Cristo dá, não saciará sua sede carnal, mais sim a espiritual ..."a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna"...(Jo:4. 13-14) Quem sabe estamos procurando coisas que "podem nos dar": um sentimento de satisfação, de refrigério, de "esquecimento dos problemas", mais que é logo passageiro e você precisará disso novamente, porque isso não vai mudar a sua vida, mais só um pequeno instante...Mais o que, através de interpretação vamos nessa passagem, que o que Cristo tem a nos dar dura eternamente, não só o: um momento.


Resumo.com?
"A diferença é olharmos a luz da palavra de Deus, porque se nós formos olhar pela visão natural veremos até um certo ponto, que muitas das vezes estará coberta por neblina, montanhas,coisas que nos impedem de enxergar além, agradam os nossos olhos mas não agradam a Deus. O que temos que fazer é ampliarmos os nossos "horizontes " (campo de visão) através da palavra de Deus.

Comment (1)

muiiito perfeito *---*
o melhor é nós vermos com os olhos de Deus *--*
visão de águia o/'

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D