A HONRA DE CARREGAR A CRUZ!!!

Category:

                                                                      Postado por: Vinícius F. Silva


Para um cristão que ama verdadeiramente o Senhor, ele concordará comigo que um dos homens mais honrados desse mundo foi SIMÃO de Cirene... SIM! Aquele homem que ajudou Jesus a carregar a cruz até o matadouro é um homem honrado! Apesar de ter uma brevíssima passagem em toda a Bíblia, ele é digno de ser notado.

Ali estava um estrangeiro da região da Africa do Norte (Cirene), que por motivo turístico, a saber, a grande festa anual da Páscoa, por curiosidade ao comtemplar um tumulto e gritarias, se aproxima da multidão e logo é puxado por um soldado da guarda romana que o obriga a ajudar um "condenado" a execução.
Mau ele sabia que estava ajudando o Deus Criador, a fazer a maior obra já existente nessa terra. Sentiu na pele o peso daquela cruz, que junto com ela arrastava uma imensidade de pecados. 


Os evangelhos ao citarem seus dois filhos Alexandre e Rufo, deixa claro para as igrejas daquela época que Simão era conhecido entre os recém convertidos.... entendeu??? Simão de Cirene provavelmente se converteu à Cristo!!! Simão foi impactado pelo amor de Jesus e naquela situação oportuna e inesperada ele se rendeu ao Salvador...  

Vemos em Simão de Cirene, uma relação parecida com nós Cristãos. Este homem assim como nós, carrega uma cruz, que apesar do peso, não foi algo tão difícil para ele, que estava bem alimentado e sem machucados pelo corpo, em contraste com Jesus que estava totalmente rasgado e humilhado e que ainda aguardava o pior. O fardo de Simão foi leve e o seu jugo foi suave. E mesmo assim ele viu ali na sua frente a graça que mudaria a sua vida para sempre. E é esse encontro inesperado que tivemos com Cristo é que deve ser lembrado, e que a cruz que carregamos hoje é uma HONRA, e que nos mantém próximos de ti ó SENHOR!


... Obrigado Jesus!!! porque carregar a sua cruz é uma honra para nós!

Comment (1)

é isso aiii viníciuus =)=)A cruz salvou a todos *---*

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D