Coração que sofre,coração que chora

Category:

Poema de Elton Rodrigo.

O coração que sofre,sofre porque quer
porque não se abre, Óh coração
que sofre,que fechado chora,e revela o ser
o ser humano.


Que com grades e correntes,grilhões e prisões,
acorrentam,o choro de alegria,que eu tanto queria
Óh coração que chora e que sofre,até quando continuaras assim?
Eu quero uma vida de verdade,E alguns sorissos eu quero pra mim.


Dia após dia,vinte e quatro horas de dor,choro ou alegria?
mais dor e choro do que alegria,mas não era isso que eu queria!
O que eu queria? 
Queria alegria,e a queria todos os dias,
queria que no meu coração estive-se escrito: Sorria!
e conseguir fazer isso com toda energia.
Isso é o que eu queria.


Sorria com toda energia e sinta a alegria,mas não,
não tem sido assim meus últimos dias.
Dias tristes,dias dificéis,dias de crise.
Poema triste? um conto triste?
sim, com certeza,mas no meu coração
eu tenho essa convicção:

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça,
por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, 
não temeria mal algum, porque tu estás comigo; 
a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, 
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos 
os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias."

Comments (0)

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D