6 bilhões de corações! Mas uma única raiz!

Category:

 Durante todo o mês de abril,eu só pensava em uma única questão. Ela por sua vez me intrigava mais do que qualquer questão no mundo que já haviam me perguntado;por que uma simples questão nunca mecheu tanto com minha vida e com minhas estruturas,pensamentos e conceitos como esta:
 Como transformar a vida de  6 bilhões de pessoas?
 Como levar a boa noticia para 6 bilhões de pessoas?
 Tranformar 6 bilhões de mentes,6 bilhões de almas,
 6 bilhões de corações?
enquanto eu sou uma só.
 Quanto mais eu caminhava pela cidade,em um dia frio,mais meu coração se angustiava.
Havia pessoas deitadas na rua sem ter o que vestir,se aquecer e nem mesmo o que comer,lembro-me de ser aproximadamente 12:10hs quando eu havia saido do colégio, e as pessoas passavam por estas mesmas jogadas no chão sem olha-las ou se viam,fingiam que não.
E entre estas pessoas,estava eu.
A minha angústia era basicamente esta:o meu egoismo para com estas almas que clamavam desesperadamente por um socorro, e eu que pedia tanto para Deus me usar onde quer que eu fosse agora passava egoistamente por pessoas que eu sabia bem que precisavam de Deus.
Mas como tranformar então 6 bilhões de mentes?... ocupadas pelo trabalho,pela possivel promoção,ocupadas talvez com o estudo intenso,outras com o planejamento da própria morte,outras mentes pensando em todo o tipo de imoralidades,orgias e bebedices,mentes programando já o mês de julho quando ainda estavamos em abril,mentes planejando um assacinato,mentes pensando em como arranjar dinheiro para as drogas...
e era isso o que eu pensava quando já estava no interior do ônibus ,observando todas aquelas cabeças ao redor de mim.
durante muitos e muitos dias,condenei a mim mesma por não fazer nada para mudar a situação do mundo em que vivemos,de pessoas sedentas de justiça e famintas da palavra de Deus.
Lembro-me como se fosse agora que em um determinado momento do percurso,o ônibus passou por uma série de árvores,mais não eram simples árvores caro leitor,eram grandes árvores com raizes que iam por toda a terra.
E é nete momento da história em que mais uma vez o meu sábio e amoroso professor (Deus) me ensina algo.

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus." (Mateus 7:17)

Filha? está vendo estas árvores?
loianne responde:estou Deus!
Vê como se espalham suas raizes?
loianne: sim!
Quando você chegou até mim você era apenas um broto na fé,mas logo que passou a aprender minha palavra,foi sendo regada pela mesma até virar uma grande árvore como estas,
e chega um momento em que as raizes começam a se espalhar pela terra.
Então espalhe a boa noticia por onde você for,não importa onde está,ou pra onde vai.

são 6 bilhões de vidas.mas quantas pessoas você vê por dia?

E é nesta parte da história que eu,loianne loucamente começo a contar todas as pessoas que eu via,incluindo as que  estavam no interior do ônibus e as que estavam fora.
Até a minha casa foram aproximadamente 100 e mais algumas,mas para ser exata foram 100.

E foi então que eu percebi algo que eu aprendi e vim ensinar aqui.
Muitas das vezes nós queremos ir há tantos lugares para pregar o evangelho:
Africa,França,Estados Unidos,México,Inglaterra..
Mas esqueçemos por quantas pessoas passamos por dia sem falar nem uma só palavra,sem espalhar nem uma só raiz deste amor de Deus.
Enquanto outros,a midia, a tv espalham uma suposta "verdade" de que fumar ajuda a fugir dos problemas (claro!seu pulmão vai ficar super bem!),de que se você beber vai ter uma mulher esteticamente bonita (mas só esteticamente!) ao seu lado como a da propaganda, outros espalham a verdade de que não existe mal ou bem,e que a vida deve-se aproveitar aqui mesmo,espalham a noticia de que sexo  é só com camisinha (evita uma gravidez,mas não um coração quebrado logo de manhã) espalham de que o dinheiro e o "ter" é que podem te fazer feliz.

Hei árvore de Deus?
nós vamos deixar as corrupções deste mundo corromper aqueles que Deus fez?
vamos deixar que o mal espalhe suas raizes? ou vamos  espalhar as nossas onde nós estamos?
São sim 6 grandes bilhões de pessoas, mas se você não pode ajudar todas elas,começe agora mesmo por apenas uma, e a raiz do amor de Deus se espalhará por toda a terra.

“…Não vos conformeis com o mundo mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento…” Romanos 12.1


Deus abençoe ♥ Loianne Xavier

Comments (0)

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D