Formatando a sua mente

Category: ,

postado por Loianne Xavier (LooH)

"O cérebro humano recebe trilhões de novas informações e as armazena na memória:imagens,sensações,cheiros,sabores,sonhos,lembranças,etc."
                                                                                        {fonte:oglobo.com}


Nossa mente é formada por várias informações armazenadas na memória.
Mas muitas das vezes quando nos convertemos ao Senhor,
a nossa mente começa a entrar em uma batalha,para "apagar" algumas informações do passado.

Primeiro quero ressaltar um versiculo:

"É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados." (Efésios 4:23)

Mas como "Formatar" a nossa mente?
1°- a biblia diz em :Romanos 12:2
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. 
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo mas deixem que Deus os transforme:

2°-Há 3 meios de nós deixarmos Deus formatar a nossa mente.
- lendo a palavra de Deus:
"Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas." (Hebreus 4:12)
- orando e buscando ter intimidade com Deus.
"Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos.
Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139:23-24)
- Buscando encher sua mente com novas coisas boas:
"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." (Filipenses 4:8)


Meu Pequeno testemunho:
certo vamos lá, agora eu  vou contar a minha história. Eu nasci cristã mas quando tinha 11 anos me afastei dos caminhos de Deus, e vale ressaltar que dos meus 11 até o 14 (idade em que eu voltei pra Deus).eu vi muitas coisas erradas, aprendi muitas coisas impuras, ou seja enche minha mente apenas com lixo. E quando eu voltei. a minha mente parecia guerrear com ela mesma constantemente. é  por isso que a biblia diz que há uma batalha entre o espirito e a carne. e era justamente isso o que acontecia.como eu armazenei durante 3 anos apenas lixo,lixo e mais lixo na minha mente, quando eu voltei pra Deus,o meu espirito queria as coisas de Deus,mais a minha carne,minha mente me atormetavam com todo o lixo do meu passado.
e foi então que eu aprendi.que o unico que pode formatar/transformar a nossa mente é Deus.
eu começei a ler a biblia, e assim como a mesma diz: "Errais,porque não examinais as escrituras" foi assim que eu aprendi. e quando eu támbem começei a buscar mais as coisas de Deus foi quando eu me senti liberta sabe porque? porque eu fortifiquei o meu espirito e busque encher a minha mente "com coisas puras,dignas" (Fil 4:8)  a palavra de Deus . então todo o resto do lixo que havia antes foi para a "lixeira da minha mente".
Que Deus abençoe vocês. e fica a pergunta:Será que não está na hora de formatar a SUA mente?







Comments (4)

Obrigado. Muito me ajudou essa leitura. Que a luz do Criador cresça em sua mente e em suas escolhas e atitudes diárias.

Obrigada pela meditação, veio e encontro a minha necessidade...

Obrigada pela meditação, veio e encontro a minha necessidade...

A VERDADE LIBERTA!

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D