Obediência aos mandamentos de Deus

Category:

postado por Cibelle Melo




Satanás o nosso adversário, sempre nos tentará induzir ao erro,"com um detalhe", sempre contra os mandamentos de Deus assim como aconteceu com Adão e Eva (medite ou releia em: Gênesis 3), e hoje mais uma vez ele vem contra mim e contra você nos tentar, nos desafiar, e vai aí um estudo para você permanecer firme e vencer contra as astutas ciladas do inimigo.



Você poderá responder ao desafio de satanás vivendo de um modo que agrade a Deus. O que envolve isso? A Bíblia responde:"Tens de amar o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de toda a tua força vital"(Deuteronômio:6.5) à media que seu amor a Deus aumentar,você desenvolverá um forte desejo de fazer o que Ele requer de você. " O amor de Deus significa o seguinte escreveu o apóstolo João, " que observemos os seus mandamentos, se você ama a Deus de todo o coração, verá que ''seus mandamentos não são pesados''.-1 João:5.3

Quais são os mandamentos de Deus? Alguns deles envolvem conduta que temos de evitar. Não pratique o que Deus odeia: assassinato(Êxodo: 20:13; 21.22,23), imoralidade sexual(Levítico: 20.10,13, 15, 16;Romanos:1.24,26, 27, 32;1Coríntios 6:9,10) espiritismo(Deuteronômio 18:9-13; 1 Coríntios: 10.21,22; Gálatas: 5.20,21.), idolatria(1 Coríntios:10.14), bebedeira(1 Coríntios: 5.11), roubo/furto(Levítico: 6.2,4;.Efésios: 4.28), mentira(Provérbios: 6.16; Colossenses 3:9; Apocalipse 22:15), violência(Salmos: 11.5; Provérbios: 22.24,25;Malaquias: 2.16;Gálatas: 5.20), linguagem imprópria(Levítico:19.16; Efésios:5.4; Colossenses:3.8), uso de drogas (Marcos 15:23; 2 Coríntios:7.1); entre outros.
Depois de meditar nos textos citados, provavelmente reconhecerá a sabedoria das leis de Deus. Fazer mudanças no seu modo de vida talvez seja o maior desafio que você já enfrentou. No entanto, viver de modo que agrade a Deus resulta em grande satisfação e felicidade(Isaías 48:17,18);  E é algo que está ao seu alcance.                       Como sabemos disso?
Deus jamais pede de nós algo além de nossas possibilidades(Deuteronômio 30:11-14). Ele conhece nosso potencial e nossas limitações melhor do que nós mesmos...   Além disso, Deus pode nos dar força para obedecê-lo. O apóstolo Paulo escreveu: ''Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis aguentar, mas, junto com a tentação, ele provará também a saída , afim dequela possais aguentar''(1 Coríntios:10.13). Para judá-lo a resistir, Deus pode até mesmo dar-lhe '' o poder além do normal''(2 Coríntios: 4.7), depois de ter suportado muitas provações, Paulo podia dizer: ''Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder'' (Filipenses 4:13).



Desenvolva qualidades divinas
Naturalmente, agradar a Deus envolve mais do que não praticar as coisas que Ele odeia. É preciso também amar o que ele ama.(Romanos 12:9). Não se sente traído àqueles que tem os mesmos conceitos, interesses e valores que você? O mesmo se dá com Deus, portanto, aprenda a amar as coisas que ele tem em alta estima. Algumas delas sãomencionadas no  livro de Salmos 15, onde lemos a respeito daqueles que Deus considera seus amigos. Os amigos de Deus demonstram o que a Bíblia chama de '' frutos do Espírito''. Esses incluem qualidades como ''amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, , brandura, autodomínio'' (Gálatas 5:22,23).

Ler e estudar a Bíblia regularmente o ajudará a desenvolver qualidades divinas. E aprender o que Deus requer, ajudará você a harmonizar seus pensamentos com o Seu modo de pensar.(Isaías 30:20,21). Quanto mais fortalecer seu amor a Deus, maior será seu desejo de viver de um modo que agrade a Ele.
Exige esforço viver de um modo que agrade a Deus. Segundo a Bíblia, fazer mudanças na vida significa  desnudar-se da velha personalidade, e revestir-se de uma nova personalidade'( Cl 3:9,10). Mas o salmista escreveu a respeito dos mandamentos do Senhor: 'Há grande recompensa em guardá-los'( Salmos 19:11) Você também verá que viver de um modo que agrade a Deus é muito gratificante. Fazendo isso,dará uma resposta ao desafio de satanás e alegrará o coração de Deus. Contudo, servir a Deus é simplesmente MARAVILHOSO!!!             :D


A Paz irmãos. E que Deus edifique seus corações ^^

Comment (1)

*--------------*
iup iup heey \o/
P.E.R.F.E.I.T.O *-*

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D