Estilo de vida do jeito de Deus

Category:

postado por Cibelle Melo(Ciih)


E,assim, se alguém, está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas(2 Coríntios 5:17)






A partir da nossa experiência com Cristo aconteceu o milagre descrito por Paulo em Colossenses 1:13 : Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. Antes estávamos longe, separados de Deus por causado pecado, mas aconteceu algo maravilhoso: Naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes, estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo (Efásios 2:12-13)


Um alto preço foi pago para que tudo isto acontecesse: Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vosso pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e mácula, o sangue de Cristo( 1 Pedro 1:18-19). Agora nos tornamos filhos, herdeiros de Deus, somos da família de Deus:O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co - herdeiros com Cristo;se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados( Romanos 8:16-17).


Esta transformação não foi um mero estereótipo, não foi uma simples maquiagem, ela foi uma mudança de dentro para fora , foi algo que o Espírito Santo realizou em nós. As verdadeiras mudanças na sociedade só serão uma realidade a partir da transformação do nosso interior. Enquanto a criatura humana não for mudada pela graça do evangelho de Cristo, as estruturas continuarão as mesmas. A valorização da criatura humana,o respeito pela vida, a integração do homem, a ética, só o serão verdades como resultado da nossa experiência de conversão a Jesus Cristo. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos.É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida coma sua própria  natureza que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada  a ele ( Efésios 4:22-24) 


O apóstolo Paulo escreveu sobre algumas práticas que não mais fazem parte do nosso dia a dia: a mentira, a ira, o furto, palavras torpes, amargura, cólera, gritaria, blasfêmia, malícia (Efésios 4:25-26,28-29). Agora estamos caminhando como filhos da luz, não mais nos ajustamos, nos conformamos com este velho estilo de vida. Atendemos para o ensino da Palavra: E não vos conformais com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, experimentes qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus(Romanos 12:2). como filhos da obediência , não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo  o vosso procedimento(1Pedro 1:14-16).


Antes corríamos atrás do pecado, agora corremos do pecado. Ainda não somos perfeitos. Somos o barro nas mãos do oleiro e pela graça do evangelho trabalhando em nós, tudo se faz novo.

Ora o mundo passa, bem como a sua concupiscência;aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.(1 João 2:17)




A Paz irmãos. E que Deus edifique seus corações ^^.

Estudo do livro ''Do jeito de Deus'' de Messias Anacleto Rosa

Comments (0)

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D