A Armadura de Deus

Category:

postado por Loianne Xavier (LooH)
cavaleiro Armadura de DEUS [Parte 1/8]   Introdução












Booom dia /boooa tarde / booooa noite  galerinha do Beem :D

A armadura de DEUS! vc colocou ela hoje???
Nós estamos em luta constante contra as trevas, que são os principados e potestades nos lugares celestiais.
Vc não é um “Cavaleiro do Zodiaco” mas, precisa de uma armadura!
Para podermos guerrear, temos que estar preparados e não podemos ignorar 3 aspectos de fundamental importância para vencermos essa guerra. Se falharmos em um, estaremos propenços a derrota, mesmo que nos outros dois estejam bem preparados.
Assim como um soldado que está se preparando para a guerra tem que estar adequadamente vestido, usando boas armas de guerra, tendo sido treinado para usá-las, e vigiando em todo tempo para não ser pego de surpresa pelo inimigo, nós os soldados cristãos precisamos estar preparados.
E quais são os três aspectos fundamentais?

cavaleiro7 Armadura de DEUS [Parte 1/8]   Introdução1. Adestramento

Precisamos estar treinados a usar as armas que Deus nos deu. Quero afirmar que são armas poderosas para destruir as fortalezas, onde satanás controla as pessoas não deixando, nem a palavra de Deus e nem o Espírito Santo atuar.
Precisamos conhecer algumas poderosas fortalezas: altivez de espírito (orgulho, soberba), sofismas (argumento ou falso raciocínio formulado com o fim de induzir em erro, engano), conceitos, riquezas, falta de perdão, amargura…… Essas fortalezas somente são destruídas com as armas que Deus nos deu.
“ as armas da nossa milícia são poderosas em guerra  para destruição de fortalezas….” (II Cor.10: 4)
Se não estivermos treinados a usá-las, seremos pegos de surpresa quando vier o ataque e talvez não consigamos escapar sem ser machucados ou até mesmo mortos.
Quais são as armas que nos foram dadas?
-  Oração
-  Jejum
-  Intercessão
- Perdão
- Santidade
- Adoração

2. Vigilância

Devemos estar vigiando sempre as nossas brechas (que são fraquezas da carne) e também devemos estar atentos as astutas (estratégia) ciladas (lugar onde se apanha a presa) do diabo, que como serpente, sorrateiramente invade as nossas casas, famílias, igrejas, escolas, relacionamentos e mentes.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:36)
A bíblia nos orienta a sermos vigilantes como as sentinelas do antigo testamento que vigiavam, sem descansar, as cidades e as colheitas no campo, do ataque do inimigo.
1 Coríntios 15:341 Pedro 5:8

3. Devemos estar sempre vestidos com a armadura de Deus

São seis as peças da armadura, cada uma protege partes fundamentais do nosso corpo, alma e espírito.
Efésios  6:13-17
1. Cinto da verdade
2. Couraça da justiça
3. Escudo da fé
4. Pés calçados com a preparação do evangelho
5. Capacete da salvação
6. Espada do Espírito Santo
A bíblia diz:
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
(Efésios 6:11-13)
Aqui ele diz por duas vezes: “TODA a armadura”. Qndo vc quer dar ênfase a alguma coisa q diz, vc muda o tom de voz. Qndo a bíblia quer dar ênfase a alguma coisa, ela repete!
 Precisamos vigiar para não sair de casa desarmados. A armadura pode ser pesada mas, é ela q vai te proteger e capacitar contra as lutas do dia a dia!


créditos ao site : www.naomordamaca.com (cópia de estudo)

Comments (0)

Postar um comentário

Pronto! Seu comentário é importante pra nós :D